Aldo Rebelo pretende disputar a Presidência da República em 2022



O ex ministro Aldo Rebelo declarou disposição para disputar a presidência da República em 2022. A declaração foi feita aos jornalistas da bancada do programa Canal Livre da Rede Bandeirantes.

Com criticas ao PT e ao governo atual, Rebelo pretende discutir um movimento de retomada do desenvolvimento do Brasil que envolve mudanças na Constituição de 1988 e limitação à atuação do Supremo Tribuna Federal (STF).

Aldo Rebelo acaba de lançar a obra “O Quinto Movimento: propostas para uma construção inacabada”, pela Jornal JÁ Editora, com apoio do Instituto José Bonifácio. O livro trata da centralidade da Questão Nacional a partir da necessidade de uma reflexão sobre o Quinto Movimento como iniciativa à retomada da construção do Brasil pós-pandemia, posterior a quatro grandes movimentos históricos.

De acordo com Aldo Rebelo, o país vive um período de desorientação e imobilismo sobre os rumos do país, onde se faz necessária a união dos brasileiros em torno de três grandes causas: a do desenvolvimento do Brasil, da redução das desigualdades e a manutenção do país em certos padrões de democracia.

Ainda de acordo com Rebelo, faz-se urgente uma coesão nacional e social incompatíveis com a desorientação atual de grupos de “direita” e de “esquerda”. “A centralidade da Questão Nacional e o Quinto Movimento se confrontam com o cosmopolitismo de ‘direita’ e de ‘esquerda’ e a ele contrapõem a união das forças heterogêneas, sociais, empresariais, intelectuais, políticas e culturais, da cidade e do campo, como alternativa para a retomada da construção do Brasil e do seu futuro.”

Rebelo pretende trabalhar pela construção de uma nova aliança heterogênea que retire o pais da esparrela atual entre governo e oposição.

Aldo Rebelo atuou como ministro de Estado nas pastas da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais (2004-2005), do Esporte (2011-2014), da Ciência, Tecnologia e Inovação (2015) e da Defesa (2015-2016). Foi secretário da Casa Civil do governo de São Paulo (2018). Presidiu a Câmara dos Deputados (2005 a 2007), relatou o Novo Código Florestal e foi deputado federal por seis mandatos pelo estado de São Paulo.

Imagem: STF

Clique aqui e veja tudo o que já publicamos sobre esse assunto.

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários