Quem defende o Código Florestal não tem nada a perder

Veja nessa manifestação de estudantes de Curitiba contra as mudanças no Código Florestal. A manifestação aconteceu no mês passado. Reparem que são todos garotos aparentemente urbanos. A maioria não deve perceber diferenças entre um boi e uma vaca. Provavelmente gente que perdeu há muito tempo qualquer ligação com o meio rural e se habituou a conseguir comida no supermercado.
O hábito de pegar comida no supermercado destrói o vínculo com a origem o produto. Tanto faz que se a carne vem do Mato Grosso do Sul ou da Austrália, se o leite vem do Paraná ou da França, se o feijão vem da Bahia ou da China.

Outra coisa curiosa é o claro padrão que há em cada um dos lados dessa disputa irracional pelo Código Florestal. Quem é contra a lei e luta por mudanças, em geral, é quem tem que pôr a mão na massa e no bolso para cumpri-lo. Quem é a favor e luta para manter a lei atual, em geral, não tem aparentemente nada a perder com o cumprimento da lei.

Comentários

Luiz Prado disse…
Essa garotada está nitidamente sendo manipulada por ONGs com interesses escusos, já que, é evidente, a meninada não tem a menor idéia do que está fazendo lá exceto protestar - característica da adolescência, normal ou tardia - e "defender o meio ambiente" em termos genéricos.