Conferência reunirá especialistas para discutir novo código florestal

O encontro será no dia 06/08 a partir das 08:30 em São Paulo. Está em sua segunda edição, e é organizado pela empresa VIEX Americas, que se especializa na distribuição de informações empresariais para o setor de recursos naturais. O relato da primeira edição foi positivo. O único problema é o preço salgado da participação.


Nota de divulgação

O Novo Código Florestal Brasileiro trouxe ao país um dos maiores debates que o congresso nacional presenciou nas últimas décadas, com extraordinário envolvimento da população e mobilização de todas as esferas políticas. Com a aprovação do Código Florestal pela presidente Dilma Rousseff, a lei deve agora ser implementada e acompanhada pela sociedade. Todavia, sua execução é complexa e tanto produtores quanto agentes governamentais têm encontrado dificuldades para sua interpretação e aplicação. A conferência "Aplicando o Novo Código Florestal" reúne produtores rurais, governos, juristas e técnicos no intuito de esclarecer os pontos mais complexos para a materialização das novas regras trazidas pelo novo código e também encontrar soluções para impasses que emergiram na prática.

Principais temas:

- As ADINS e seus efeitos
- Regularização ambiental, procedimentos, penalidades e suspensões
- Conflito intertemporal de leis
- O Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental
- Decentralização de atribuições e processos

Mais informações no site http://www.viex-americas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=217:codigoflorestal&catid=1:proximos-eventos#contexto

Comentários

Régis Camargo disse…
No estado de São Paulo o CAR já está em funcionamento. Pena que o órgão responsável pela tecnologia do processo de mapeamento involuiu no tempo, pois as plantas que devemos enviar ao sistema tem que ser em latitude e longitude. Um tapa na cara da Topografia moderna e da legislação, uma vez que todos os trabalhos são feitios hoje com o sistema de UTM no DATUM SIRGAS 2000.
Em RO o CAR também já está sendo implementado, e há tempo.