Desmatamento envolve menos de 4% dos produtores na Amazônia, diz Embrapa


Levantamento feito pela Embrapa Territorial concluiu que menos de 4% dos produtores rurais da Amazônia desmatam. De acordo com o estudo, há quase 1 milhão de produtores na Amazônia e cerca de 30 mil polígonos de desmatamento maiores do que 6 hectares.

O trabalho usou dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), do Censo Agropecuário de 2017 e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). “Atribuir o que essa minoria de agricultores e pecuaristas fazem a toda uma classe é muito simplista”, diz o pesquisador Gustavo Spadotti.

O pesquisador lembra ainda que os desmatamentos feitos dentro das regras do Código Florestal estão entre esses quase 4%. "É importante separar quem desmata legalmente, seguindo parâmetros do Código Florestal, de quem não", diz o pesquisador.

Com informações do Canal Rural e imagem da Agência Brasil

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários