Suspeito é levado para a delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV) |
Policiais federais dão cumprimento a cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, na região de Franca e Guará, SP.
Durante a investigação, a Polícia Federal identificou os integrantes da organização criminosa composta por gerentes, engenheiro ambiental e outros indivíduos não ligados diretamente ao banco cuja função era aliciar “laranjas”.
#OpGoldenBoy combate fraude em financiamentos agrícolas realizados através do BancodoBrasil. https://t.co/Lsrv9lB9hb pic.twitter.com/1QTrNFWIwb— Polícia Federal (@agenciapf) December 1, 2015
A fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, liberar um montante aproximado de meio milhão de reais a título de financiamentos agrícolas e empréstimos. Para dificultar ou impossibilitar o rastreamento do dinheiro, os envolvidos usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.
Os investigados responderão, de acordo com suas respectivas condutas, por integração de organização criminosa, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a noventa e oito anos de prisão.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.