Noruega financia manual em mandarim sobre o atendimento ao Código Florestal brasileiro

在此对巴西林务局 é como se escreve Código Florestal Brasileiro em mandarim

As ONG ambientalistas BVRio e IPAM publicaram na semana passada uma versão em mandarim de um manual sobre o cumprimento do Código Florestal por propriedades brasileiras. O “Guia prático para a análise do atendimento ao Código Florestal” tem o objetivo de orientar os compradores chineses de carne e soja brasileira na verificação do atendimento ao Código Florestal nas suas cadeias de suprimento.

A versão original do guia foi desenvolvida por BVRio, Proforest e IPAM e a versão chinesa foi traduzida por BVRio e CDP, com recursos do fundo norueguês NORAD.


Em tempo, o fundo soberano da Noruega, que é uma grande exportadora de petróleo, é um dos donos da Norsk Hydro, empresa que lucra desmatando e poluindo rios na Amazônia. Por outro lado, a Noruega é a maior doadora do Fundo Amazônia cujos recursos financiam a repressão do Ibama e de ONGs contra as atividades produtivas da região.

Não custa lembrar que essas ONGs que hoje fazem manuais de compliance em relação ao Código Florestal lutaram duramente contra a lei atual.

Sabem o que isso significa?

Que o ambientalismo que se faz no Brasil não é sério.

Gostou dessa postagem? Ajude a espalhar o texto nas redes sociais. Clique e faça uma doação. O valor arrecadado, descontado impostos e taxas, será aplicado na divulgação do post no Facebook.

Ao clicar no botão o PagSeguro vai perguntar o valor que você pretende doar e emitirá um boleto. O site recolherá sua taxa de administração e enviará a restante ao blog que fará a divulgação no Facebook.







“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários