ONGs e frigoríficos criam grupo para monitorar pecuaristas


Enquanto o mundo luta contra uma peste mortal pandêmica e o agro brasileiro continua arrastando o país, um grupo de ambientalistas criou uma força-tarefa dedicada a fiscalizar pecuaristas brasileiros da Amazônia. O grupo pretende encontrar soluções reais para o desafio da rastreabilidade da carne.

Participam da tal Força-Tarefa Rastreabilidade da Carne, além das ONGs, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras (Abiec), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), os frigoríficos JBS e Marfrig, as ONGs internacionais The Nature Conservancy (TNC) e WWF.

A criação da Força-Tarefa (FT) ocorreu no dia 6 de abril, momento em que as ONGs definiram os encaminhamentos dos próximos meses, apesar da crise sanitária.

O primeiro passo será a orientação e desenvolvimento de um estudo que aponte os avanços já feitos para a rastreabilidade da carne no Brasil e onde estão as lacunas atuais. Se você ainda não ligou uma coisa com a outra, as ONGs estão falando do uso das GTAs para fiscalizar a pecuária apesar do risco sanitário envolvido. Os resultados desse levantamento determinarão os próximos passos para o trabalho do grupo.

Clique aqui e veja tudo o que já publicamos sobre esse assunto.

Com informações da Colisão Brazil

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários