Bolsonaro e o blog do Código Florestal

Falha nossa!

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a demarcação de terras indígenas deve permanecer com a Funai. Veja o que disse o Presidente Bolsonaro: "Teve uma falha nossa. Eu já adverti a minha assessoria. A gente não poderia no mesmo ano ter que fazer uma MP de uma ação já decidida. Houve falha nossa. A falha é minha né. É minha porque eu assinei. Considero a decisão (do STF) acertada, sem problema nenhum".

Veja o que este blogger escreveu em junho:

"As bolas de cristal desse blogger sugerem que Bolsonaro deve ter decidido assinar essa nova Medida Provisória por pressão de Nabhan Garcia e contra o conselho dos técnicos da Casa Civil. Além de afrontar uma decisão do Congresso Nacional a MP é flagrantemente inconstitucional por afrontar também o Artigo 62 da Carta. Nabhan imporá mais uma vergonhosa derrota a Bolsonaro."

Ao derrubar a Medida Provisória, o Ministro do STF, Celso de Melo, ainda passou um pito em Bolsonaro: "O comportamento do atual presidente da República, revelado na reedição de medida provisória, clara e expressamente rejeitada pelo Congresso Nacional no curso da mesma sessão legislativa, traduz iniludivelmente uma clara, inaceitável transgressão à autoridade suprema da Constituição e representa uma inadmissível e perigosa transgressão ao princípio fundamental da separação de poderes", disse o Melo.

Veja aqui a postagem original: A próxima derrota de Borlsonaro: #Funai

Veja mais sobre este tema: STF suspende decisão de Bolsonaro sobre Funai

Veja também: O erro de Bolsonaro na questão indígena e como corrigi-lo

Minhas bolas de cristal, como de costume, estavam certas.

Imagem de Antonio Cruz/Agência Brasil

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários