Código Florestal: Produtores goianos e gaúchos também estarão em Brasília

A Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e sua rede de sindicatos rurais estão organizando a participação dos produtores rurais goianos na Grande Mobilização Nacional em Brasília, no dia 5 de abril, em favor da aprovação do projeto de lei que altera o Código Florestal Brasileiro. Cerca de 5 mil produtores goiano devem estar presentes na mobilização.

Os ônibus sairão dos sindicatos goianos com destino à Esplanada dos Ministérios. Haverá café da manhã para os produtores rurais no momento da chegada, às 9 horas, e posteriormente será realizada uma missa campal. As caravanas levarão artistas regionais para se apresentarem após os pronunciamentos das bancadas estaduais, às 10 horas. Após o almoço, a mobilização pretende fazer um abraço simbólico no Congresso Nacional.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul também participará do evento. O diretor da entidade, Francisco Schardong, participou da reunião preparatória, em Brasília, ontem (29), que definiu os detalhes do ato programado para o dia cinco de abril.

Comentários