Desmatamento X Produção: Os "ruralistas" querem mesmo acabar com a Amazônia?

O diretor de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, Francisco José Barbosa de Oliveira Filho, disse, na última quarta-feira (11), que o desmatamento na Amazônia teve uma queda de 76,9% desde de 2004. Por outro lado, dados da Companhia Nacional de Abastecimento, ligada ao Ministério da Agricultura, mostram que a produção brasileira de grãos cresceu 37% no mesmo período.

Da próxima vez que você ouvir uma ambientalista dizer que os ruralistas estão querendo alterar o Código Florestal para expandir a produção agrícola sobre a Amazônia, desconfie. A produção agrícola brasileira cresce há décadas sem depender o desmatamento de floresta na Amazônia.

Segundo um relatório divulgado recentemente a Soja ocupa 0,41% das áreas desmatadas no bioma amazônico. O relatório é assinado pelo coordenador técnico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Bernardo Rudorff, pela diretora da empresa de sensoriamento remoto Geoambiente, Izabel Cecarelli, e pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Carlo Lovatelli.

O epiteto ambientalista não garante a seriedade de quem o usa. Tem muito pilantra pintado verde por aí.


Comentários

Eternizam a MENTIRA de um suposto desmatamento da Amazônia para garantir fluxo de dinheiro, vindo da maioria da população ignorante, que não sabe a intenção real deles que é controlar tudo.

O pior é que esta mentira e outras, rolam solta pelo mundo afora.

A amazônia é vasta e intacta em sua maior parte, mas se alguém derrubar meia dúzia de árvores, com certeza será manchete no mundo todo.

Jamais noticiam árvores que já cresceram lá.
Harry Kasdorf Jr disse…
E explique isso a qualquer simpatizante sem noção do Greenpeace!!! Tenho pena dessa gente que é manipulada e se sente orgulhosa disso ainda.