Piau: Defendendo o Agro e atacado por ONGs e por mensaleiros |
Em depoimento à CPI dos Correios, Adauto admitiu ter feito caixa dois em todas as onze eleições que disputou. Em março de 2004 teve de deixar o cargo por ter desviado 32,3 milhões de reais de financiamentos concedidos para obras em estradas pelo Banco Mundial e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Adauto tentou com todas as sus forças de mensaleiro governista derrubar a candidatura de Piau. Questionou judicialmente o nome de Piau na disputa pela prefeitura de uma cidade que é uma espécie de ícone do mundo rural nacional na tentativa de alavancar seu ex-secretário de Governo, Rodrigo Mateus, também do PMDB na disputa pela prefeitura.
Perdeu. Piau conseguiu ter o registro deferido pelo TRE-MG. Para Piau, a ação do prefeito visava tumultuar o processo eleitoral e impedir sua candidatura.
Resta saber com quem vai estar o mundo rural uberabense. Com o produtor rural, que defendeu o setor na guerra do Código Florestal, contra tudo e contra todos; o com um mensaleiro.
Em tempo, como eu perco o amigo, mas não perco a piada. O triangulo mineiro é composto por três cidades que estão na raiz da formação do mundo rural brasileiro, junto com outras cidades lendarias como Sorocaba, Ribeirão Preto, Londrina, e outras. São elas, Beraba, Berlândia e a Bosta de Araguari.
A foto é de Antônio Cruz, da Agência Brasil.
Comentários
Um homem inteligente, sensato e é por isso que é tão odiado.
Geralmente os insensatos não suportam pessoas inteligentes como ele.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.