Jorge Viana e seu conselheiro, o ecólatra João de Deus Medeiros |
Segundo Viana o Governo mandou a MP do Código Florestal para o Legislativo fazendo exigências sobre o que poderia ao não ser alterado achando que tinha como controlar a base, mas não tinha votos para isso.
Pergunta pelo jornalista porque a Comissão fez um acordo sem a participação do governo Viana respondeu: "Porque o governo não admitia mudar a medida provisória. E porque o governo não tinha maioria. Não tinha voto."
Viana disse ainda outra obviedade: O Governo também não terá votos no plenário da Câmara para alterar o texto como quer a Presidente Dilma. "No plenário, acho que os ruralistas também são ampla maioria. Se a presidenta Dilma quiser vencer, o governo tem que arrumar voto. Caso contrário, apesar dos protestos, o projeto que vai ser aprovado será este que acertamos na Comissão", disse Viana.
A decisão sobre a votação da MP do Código Florestal será tomada amanhã na reunião do colegiado de líderes partidários. Ninguém sabe qual será a posição do Governo. Se depender de Ministra Brucutu e sua leitura bisonha da conjuntura, o governo deve tentar forçar a base a alterar o texto.
O Deputado Ronaldo Caiado avisou hoje que se o Governo tentar reverter o texto da MP ou ameaçar vetar o texto final aproado, ele obstruirá a votação. Toda a base de defesa do Agro, inclusivo aqueles que são da base do governo devem acompanhá-lo, inclusive eu. Se a Ministra Brucutu tentar alterar o acordo feito na Comissão a MP cairá e, o problema voltará para o Governo e quem sofrerá serão os agricultores. Por culpa da incompetência de Ideli Salvatti.
O Governo só tem essas duas opções, ou aprova o texto como está, ou assista a MP caducar.
Comentários
Espero que Deus o use contra as forças satânicas verdes que querem transformar solos férteis em abrigo a animais silvestres e pobreza.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.