Já são 10 os estados com protestos contra demarcações


Foto de @depheinze
As manifestações dos produtores rurais contra o processo de demarcações de terras indígenas estão se encerrando em todo o país. Somente no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina, é que acontecerá ainda a paralisação de uma das rodovias e, nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por conta do fuso horário de uma hora a menos em relação à Brasília, os atos continuam até às 15h. A mobilização dos produtores aconteceu nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Pará, Bahia, Roraima e Maranhão.

Eduardo Riedel / Alvorada do Sul
Em Guaíra (PR), os produtores rurais estão na entrada da ponte sobre o rio Paraná, ligação com o MS. A manifestação é tranquila, com panfletagem contra as novas demarcações da Funai nos Cone Sul. A equipe do Notícias Agrícolas está no município e transmite as principais informações AO VIVO. Nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, já há bloqueios do trânsito nas estradas.

Veja no Portal Notícias Agrícolas a reportagem completa sobre como as mídias locais estão repercutindo os movimentos em cada estado.

Comentários

e1000 disse…
A FUNAI "aparelhada" pelos comunistas do PT/MST/CIMI e demais inutilidades, que em paises civilizados seriam proibidas de existir pela Lei de Segurança Nacional, resolveu fazer a reforma agraria ao contrario.. Tira de muitos que produzem, e da' para poucos que nao vao produzir nada.