Código Florestal: Repercussão da grande mobilização dos produtores na Globo

Caros, infelizmente não pude estar fisicamente em Brasília junto com os produtores rurais. Saibam todos que a mente e o espírito estavam lá, protestando junto. Segue abaixo a repercussão da mobilização no jornal das 10, da Globo News. Assim que estiver disponível postarei a reportagem que foi ao ar no Jornal Nacional.
Eu eu pudesse teria estado lá e por lá ficaria, fazendo greve de fome para expor as incongruências do Código Florestal vigente e forçar a apreciação pelo Congresso Nacional de uma lei melhor. Deixaria a vida para entrar na história da produção rural e da preservação ambiental, de bom grado.

Comentários

Luiz Prado disse…
Mas os assim chamados e auto-denominados "ambientalistas" nunca procuraram qualquer consenso quando foram editadas as muitsa medidas provisórias que esculhambaram com o código (que não é "´código" de nada, mas uma leizinha muito da vagabunda, cheia de absurdos, e inútil.
No Bom Dia Brasil de 06.04.2011, mais um exemplo de péssimo jornalismo na “descobertura” da manifestação dos agricultores em favor da modificação do Código Florestal.

A Rede Globo deveria se envergonhar de tomar partido, manipular informações e faltar com a verdade.

O Chico Pinheiro e a Renata Vasconcellos, em vez de mostrar a verdade com entrevistas dos manifestantes ou com o Dep. Aldo Rebelo, colocou a Miriam Leitão “comentando” a manifestação dos agricultores, a maioria pobres, mas chamados de “ruralistas” com intenção pejorativa e preconceituosa pela Miriam.

A Miriam afirmou que o Relatório do Dep. Aldo Rebelo tomou partido dos “ruralistas”. Isto não é verdade, pois o Aldo apenas tenta mudar o que está errado, pois tomou conhecimento do quanto é ilegítima, infundada e injusta a Legislação Ambiental (LA), incluindo o Código Florestal (CF).

Na verdade é a Miriam (e a Rede Globo) que tomou partido. E tomou partido do lado errado, pois ambientalistas de verdade são idealistas e não compactuam com coisas arbitrárias, injustas e imorais. Logo, os que defendem o atual CF não são idealistas, nem ambientalistas de verdade. Na verdade alguns são desinformados e são influenciados por outros que defendem interesses que nada tem a ver com a Preservação.

Vinicius Nardi, por Preservação e Desenvolvimento Justos, Sustentáveis e Eficientes.
v.nardi@ig.com.br