Sem trégua: Ecotalibãs do Ibama continuam multando agricultura em APP

A assessoria de imprensa do Ibama divulgou feliz nota em que se vangloria de da Operação "Bonifácio" que combateu "ocupações irregular" de APPs, às margens de açudes e rios numa das regiões mais pobres do nordeste. Ao todo, foram aplicados R$ 210 mil em multas e embargadas atividades em 66 hectares ocupados irregularmente por cultivos.

Os ecotalibãs do governo lavraram 37 autos de infração, com os embargos das atividades nas áreas de APP. Outra situação encontrada foi a de desrespeito a embargos de áreas agrícolas decorrentes de fiscalizações do Ibama em anos anteriores. Dos 37 autos de infração lavrados, dois foram motivados pelo descumprimento de embargos.

As APP fiscalizadas pelos ambientalistas radicais do governo são definidas pela Lei 4771/65, o Código Florestal, que o Congresso Nacional acaba de reformar exatamente pela incapacidade de muitos produtores de atenderem às exigência da lei em vigor.

Eis aí porque é importante que a presidente Dilma sancione o novo Código Florestal. É certo que preservar APPs é importante, mas não se pode endossar a perseguição e expulsão do campo de pequenos agricultores pobres incapazes de cumprir a lei. Os ecotalibãs do Ibama, das ONG e do Ministério Público estão K gando e andando para eles.

Assina, Dilma!!!

Comentários

Ana disse…
Dá para entender a lógica desses radicais ambientalóides? Seria alguma combinação secreta, já nem tanto secreta,para exterminar os pobres, usando o código como argumento? O mesmo governo que promete proteção, apoia a punição, quando dá poderes aos ficais para agirem desta forma, com atitudes abusivas.E ninguém toma providências contra esses desmandos?
jerson disse…
belissimo presente que estes pobres trabalhadores receberam neste dia do trabalho, e depois vem a presidente na televisão falar da melhorias para os trabalhadores assina dilma!.
Braso disse…
Temos que exigir de nossas lideranças dos sindicatos, CNA, Deputados, Senadores uma providencia imediata, isso não é humano, esses nazistas precisam serem parados.