Frase da semana

"Estão ajustando a MP ao 164 do Paulo Piau e pau no cu do meio ambiente e da sociedade"

O autor desta bela frase é o Senhor da foto ao lado, o ecotalibã, Mario Mantovani. Mantovani é o capo da ONG SOS Mata Atlântica e participou ativamente dos debates sobre o Código Florestal na Câmara. Veja aqui o Sr. Mantovani recebendo do Presidente da Comissão Mista da MP do Código Florestal, Elvino Bohn Gass, o relatório da comissão.

A ONG que paga o salário dele pertence a um dos maiores plantadores de eucalipto do Brasil, o Sr Roberto Klabin, que também é um grande latifundiário e pecuarista extensivo no pantanal, mas que virou uma espécie de guru ambiental depois que fundou a ONG e passou transferir recursos aos ambientalistas. Os americanos têm uma palavra boa para isso: greenwashing.Veja aqui o chefe do Mantovani falando das suas fazendas.

A frase de Mantovani foi dita em uma troca de emails entre outros ecotalibãs como Sergio Leitão e Marcio Astrini, do Greenpeace, Rau do Valle, do Isa, e outros ambientalistas sem importância. É o "Códigio Florestal Gate". Está disponível para quem quiser ver na internet no endereço: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/thackday/1C2QAsYk8Rc.

Caso a frase seja tirada do ar vai logo a baixo um print screen da tela:


Além de chula a frase de Mantovani é mentirosa. Ontem a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei de Conversão da Medida Provisória do Código Florestal. Ao contrario da Emenda 164 que consolidava 100% das áreas de uso em APP, o texto aprovado com apoio do setor rural, prevê a recuperação florestal de faixas de APPs atualmente em uso agrícola que variam de 5 metros, em imóveis pequenos, até 100 metros em imóveis grandes.

Putaabraço.

A foto do Mantovani é de Antônio Cruz, da Agência Brasil.

Comentários