Ativistas do Greenpeace condenados pela justiça...
no Japão

Olhando o sol nascer
quadrado
Dois militantes do Greenpeace foram condenados nesta segunda-feira a um ano de prisão por roubo e invasão de propriedade. Os crimes ocorreram durante um protesto organizado pela ONG no Japão. Ambos estarão impedidos pelo governo de se envolver em atividades do Greenpeace pelos próximos três anos.

"É completamente desproporcional, já que eles agiram em nome do interesse geral e não por lucro pessoal", choramigou Greg McNevin, porta-voz do Greenpeace. No processo, a promotoria alegou que os dois descumpriram a lei e eram capazes de reincidir, pois não demonstraram arrependimento.

Em tempo, a justiça japonesa deu um grande passo para o pôr o ativismo pirotécnico e irresponsável do Greemisery no seu devido lugar, a cadeia. Eis uma demonstração de justiça que se pauta pelo direito e não pela opinião pública, como faz a nossa aqui no Brasil.

Comentários

Luiz Prado disse…
Outros "ativistas" do Greenpeace foram presos na Groelandia por invadirem uma plataforma de petróleo. A polícia os esperou cagar nas calças de medo do tempo inclemente antes de prendê-los. O seu helicóptero também foi arrestado como garantia de pagamento de eventuais danos. Enfim, eles não são muito diferentes de uma rave ou baile funk do ambientalismo otário.
Pietro Britta disse…
Sempre me pergunto: Greenpeace. Quem que se esconde por detrás dela? Quem a financia? Quem lucra com ela?
Já ouvi dizer que que as famílias reais britânica, sueca e holandesa são algumas delas.Fora é claro os políticos corruptos de sempre e o crime "organizado".Lucra com a confusão que elas criam para os produtores nacionais e a sociedade em geral;algumas das suas ações são somente para ganhar espaço na mídia nada mais do que isso, é o caso da merda verde.Outra alusão é a de que eles tem interesse na Amazônia.Veja que nas Guianas francesa e inglesa ninguém põem as patinhas. Só na nossa.
Já é tempo de acordar!Lembro-me das ongs que defendem os direitos humanos, só pra bandidos e ultimamente os psicopatas "guerrilheiro".Os humanos que ainda estão vivos e os que foram assassinados não tem direitos defendidos por ong alguma, não dá manchete de jornal e tampouco ganham indenizações milionárias.
Essas ongs foram criadas para tirar das populações das nações o direito de decidirem o seu destino. Essas ongs tem assento na ONU e não elegemos nenhuma delas, não lhes demos procuração alguma.Elas são consultadas por organismos internacionais como se isso fosse natural e aceito.Na verdade estão sorrateiramente nos impondo um interlocutor. Se isso prosseguir do jeito que está vamos "delegar", pela nossa omissão, a essas ongs,o nosso direito de manifestação.
Não dei a nenhuma dessas ongs, por mais bem intencionada que esteja, procuração para dizer o que eu acho,sinto ou espero do poder publico ou da sociedade em que estou inserido.Não dei e não darei isso a qualquer uma delas.Mesmo assim elas estão conseguindo me anular.Um bando de cafajestes consegue.