O discreto aceno de Luiz Henrique à razão

Senador Luiz Henrique e o Artigo 1º
Foto: Antônio Cruz, da ABr
O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que será indicado como relator da comissão mista, disse hoje à Agência Câmara que pretende preservar, "o máximo possível do relatório que já havia elaborado durante a tramitação do Código Florestal no Senado". Pode ser um bom sinal. O relatório do Senador Luiz Henrique manteve o Artigo 1º do Relatório Rebelo.

Luiz Henrique foi relator do Código Florestal em três das quatro comissões do Senado que avaliaram a matéria. Todas aprovaram o mesmo relatório de autoria de Luiz Henrique com o Artigo 1º exatamente igual ao texto do Relatório Rebelo. O Artigo 1º de Rebelo só foi alterado no relatório do Senador Jorge Viana, que entregou o texto aos ambientalistas do governo (Entenda as mudanças no Art. 1º).

O texto atual foi introduzido pelas ONGs, retirado na segunda passagem do texto pela Câmara e voltou na Medida Provisória por intransigência de Izabela Teixeira e transigência de Mendes Ribeiro. Se Luiz Henrique bancar o que disse a Agência Câmara é grande a chance do artigo 1º ser alterado.

O prazo para apresentação de emendas ao Código Florestal encerrou hoje às 20:30h. Foram apresentadas mais de 600 emendas. A primeira reunião da Comissão Mista que avaliará a admissibilidade da Medida Provisória acontecerá amanhã e deverá sagrar o Senaodr Luiz Henrinque como relator. A assessoria de imprensa do Senador informou que Luiz Henrique apresentará seu relatório já na terça-feira da semana que vem (12). Ele disse que ficará em Brasília durante toda a semana, inclusive no próximo fim de semana, para finalizar o parecer.

Clique no botão abaixo e reveja o relatório de Luiz Henrique no Senado:


Comentários

Braso disse…
Que Deus ilumine a cabeca do Senador e mudem o artigo primeiro, agora 600 emendas já é brincadeira de mau gosto, na minha modesta opinião essa quantidade de emendas visa tumultuar o novo codigo em prejuízo dos agricultores.
e1000 disse…
Segundo entrevista no canal rural ontem, com o deputado petralha Bphn Gass,q vai presidir a comissao para enterrar o codigo aprovado no congresso,muitas emendas sao enviadas em duplicata por diversos deputados diferentes, mas com o mesmo texto.. reduzindo bem essa quantidade