O setor rural brasileiro está refém de um ministro incompetente

Dilma fez um favor a Mendes Ribeiro ao
mandá-lo se calar sobre o
Código Florestal.
A Agência Estado e a Falha de São Paulo acabaram de divulgar a informação de que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifestou apoio ao Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Na semana passada a Presidente Dilma fez um favor a Mendes Ribeiro desautorizando-o a falar sobre a reforma do Código Florestal (Dilma manda Ministro da Agricultura se calar sobre negociações do Código Florestal). O Ministro não tem consistência teórica para tratar do tema e sempre fez o possível para fugir dele.

Mas hoje, o deputado Homero Pereira, que assumirá a presidência da FPA, que o grupo vai "insistir" para que o ministro Mendes Ribeiro (Agricultura) continue como interlocutor junto ao Palácio do Planalto nas negociações da medida provisória que altera o Código Florestal. Para o novo líder da FPA Mendes Ribeiro é a pessoa mais indicada para tratar dos interesses do setor junto ao governo. É o fundo o poço.

O setor rural está refém dos parvos que o PMDB tem indicado para o cargo de Ministro da Agricultura. Os deputados que defendem o setor não têm nenhuma outra opção a não ser endossar Mendes Ribeiro. Quem mais levaria as demandas do setor ao Executivo? Izabella Teixeira?? O esquerdopata do Pepe Vargas??

É uma pena que esse momento de reforma do Código Florestal tenha coincidido com duas gestões medonhas no Ministério da Agricultura, as de Wagner Rossi e Mendes Ribeiro.

A foto é de Valter Campanato, da Agência Brasil.

Comentários

jerson disse…
nós estamos f... e mal pago. volta reinold. este cara não é ministro ele esta ministro,a dilma fez um grande favor em proibir ele de falar sobre o código, devia de
exonerar ele. até me lembrou o pantaleão, cala boca terta. agora vem a fpa. querer que o cara seja interlocutor, do que
o cara calado já é estorvo.