Dever de Casa: Estado de Goiás reforma seu Código Florestal estadual

As mudanças propostas ao novo Código Florestal foram discutidas hoje em reunião na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Formado por representantes de 21 entidades públicas e privadas, o grupo de trabalho estuda, desde 2009, os itens contidos no novo Código Florestal Brasileiro para adequar o texto do Código Florestal do Estado de Goiás, com a aprovação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Assembleia Legislativa. A reunião contou com a participação do superintendente de Gestão e Proteção Ambiental da Semarh, Marcelo Lessa, coordenador das atividades de revisão.

Marcelo Lessa apresentou as propostas para a elaboração da minuta do novo Código Florestal de Goiás. De acordo com ele, os itens, já sob a forma de artigos, serão colocados em discussão e votação. Para Marcelo, a reunião foi o passo final para consolidar um trabalho de três anos do grupo que, após diversas reuniões, depois de ouvir a sociedade civil, conselhos e instituições ligadas ao meio ambiente, além de técnicos da Semarh, finalizou o texto do Código Florestal de Goiás em consonância com o Código Florestal Brasileiro.

O próximo passo para a conclusão dos trabalhos será uma nova reunião, no próximo dia 25 de fevereiro, com o Ministério Público de Goiás que pretende dar sua colaboração, apresentando suas considerações finais ao texto do Código Florestal do Estado de Goiás.

Notícia publicada em: DM.com.br / cidades

Comentários