"Amazônia não é colônia do Brasil", diz Aldo Rebelo

Em entrevista ao Portal A Crítica, de Manaus, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, saiu com essa resposta remorável:

"Conheço a Amazônia. Ando por ali faz ao menos 30 anos. Sei das dificuldades da vida longe do Sudeste, onde há uma melhor infraestrutura. Alguns pensam a Amazônia como uma colônia do próprio País. A Amazônia faz parte do Brasil. A vezes eu fico indignado com pessoas que só olham para o seu umbigo, vivem viajando para a Europa, para Miami, mas querem fazer regras sobre o que deve ser feito na Amazônia. Eles não conhecem, por exemplo, a representatividade social e a força popular do Peladão (campeonato de pelada amador promovido anualmente pela RCC). É preciso um jornalista inglês vir aqui e mostrar para eles. É pura ignorância sobre a questão do regionalismo."

Digna de nota neste espaço.

A foto é de Fábio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil.

Comentários

Eduardo disse…
Vai precisar de muita "pelada" para encher aquele estádio depois da copa... um absurdo! que fosse feito em Belém, seria melhor utilizado.
Luiz Prado disse…
Vai precisar de muito shopping para enchar os outros estários também. Shoppings, festivais de música, congressos evangélicos. Esse não é o ponto. O ponto é que os paulistanos, sobretudo, tratam a Amazônia como uma "reserva de caça", do jeitinho que os aristocratas faziam na Europa na Idade Média. E ficam querendo ensinar para os amazônidas como é que eles devem gerenciar a região. Não sabem nem despoluir o Tietê....