Mato Grosso terpa nova rota para exportação de grãos.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará emitiu, nesta semana, a licença prévia para construção da estação de transbordo de cargas Tapajós, da empresa Hidrovia do Brasil – Miritituba S/A, no distrito de Miritituba, em Itaituba (PA). De acordo com o jornal Povos da Amazonia, a licença terá validade de três anos. O projeto de construção da estação foi apresentada, ano passado, em audiência pública a população local.
Com esta liberação prévia, sobem para dois o número de portos com construções autorizadas. A primeira que recebeu a licença foi a multinacional Bunge, que já está com a obra em fase adiantada. Outra empresa com projeto em andamento é a CianPort, que já realizou a audiência pública e ainda aguarda a liberação do documento por parte do governo.
Estes portos contribuirão no escoamento da produção agrícola mato-grossense principalmente dos municípios da região Norte, para exportação. Atualmente, os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) são as rotas mais utilizadas.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará emitiu, nesta semana, a licença prévia para construção da estação de transbordo de cargas Tapajós, da empresa Hidrovia do Brasil – Miritituba S/A, no distrito de Miritituba, em Itaituba (PA). De acordo com o jornal Povos da Amazonia, a licença terá validade de três anos. O projeto de construção da estação foi apresentada, ano passado, em audiência pública a população local.
Com esta liberação prévia, sobem para dois o número de portos com construções autorizadas. A primeira que recebeu a licença foi a multinacional Bunge, que já está com a obra em fase adiantada. Outra empresa com projeto em andamento é a CianPort, que já realizou a audiência pública e ainda aguarda a liberação do documento por parte do governo.
Estes portos contribuirão no escoamento da produção agrícola mato-grossense principalmente dos municípios da região Norte, para exportação. Atualmente, os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) são as rotas mais utilizadas.
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