Mato Grosso do Sul homenageará Aldo Rebelo no Dia Mundial do Meio Ambiente


Na noite de segunda-feira, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o secretário de meio ambiente do estado, Jaime Verruck e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Ricardo Eboli, vão comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente discutindo os 5 anos da mudança do Novo Código Florestal com o principal articulador da mudança da lei ambiental: o ex-deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB).

Rebelo foi um dos principais articuladores da modernização legislativa do novo Código Florestal, realizado pelo Congresso entre 2008 e 2012. Relator da mudança do Código na comissão especial formada pra rever a medida provisória de 2001 que dava texto à lei, Aldo (re)aproximou a necessidade de produção e de proteção ambiental. Seu relatório, embora modificado pelo Senado, criou as condições politicas para para alteração da medida provisória que jogava na ilegalidade quase 100% da produção agropecuária brasileira..


O Dia Mundial do Meio Ambiente é a data mais importante do ano na área ambiental, quando governos anunciam boas novas na área ou fazem um balanço de suas conquistas. A homenagem a Aldo Rebelo é a expressão de seu papel fundamental na reforma do Código Florestal.

Veja ainda: Aldo Rebelo poderá substituir Michel Temer em eventual governo de transição

Veja a programação do evento:

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Comentários