Ainda em fase de testes, o sanduíche de proveta tem ingredientes de imita o sangue para aumentar suculência. |
A rede de restaurantes Burger King está lançando uma nova versão de seu icônico Whopper nesta semana nos Estados Unidos: um sanduíche com "carne" vegetariana produzido em laboratório pela startup Impossible Foods. O Impossible Whooper — como será chamado em alusão à startup — é a maior oportunidade de expansão de uma jovem indústria que atua no ramo de substituição de produtos de origem animal por alternativas de proveta.
Impossible Foods promete um hambúrguer mais suculento e parecido com o original de carne. De acordo com a empresa, o produto usa cerca de 75% menos água, gera 87% menos emissões de gases do efeito estufa e requer 95% menos terra. Neste momento, o "sanduíche impossível" do Burger King está à venda em 59 restaurantes da rede em St. Louis, em Illinois. De acordo com a rede, o sanduíche deve ser oferecido em mais filiais pelo país no futuro.
O diretor de marketing do Burger King, Fernando Machado, disse que, até agora, nos testes da empresa, os clientes e até mesmo os funcionários não conseguiram perceber a diferença entre a versão vegetariana e aquela com carne.
O caso não é isolado. A Impossible Foods e seus concorrentes no Vale do Silício já fecharam parcerias com grandes redes de fast food. O hambúrguer de proveta feito pela startup Beyond Meat já está disponível em mais de mil restaurantes da rede Carl's Jr. desde janeiro. A empresa agora organiza um IPO (oferta pública inicial), segundo o The New York Times. A rede White Castle também vendeu uma versão do hambúrguer da Impossible Foods em suas 380 lojas desde o final do ano passado.
Um lançamento em larga escala com o Burger King, porém, levaria a venda dos hambúrgueres a um novo patamar. Um lançamento nacional em 7.200 unidades do Burger King superaria os anúncios anteriores e dobraria o número total de locais onde os hambúrgueres da Impossible Foods estão disponíveis atualmente.
Veja aqui tudo o que já publicamos sobre a carne de proveta: http://www.codigoflorestal.com/search?q=proveta
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.