Ideli ainda não sabe se sobe ou se desce da escadinha. |
O Governo adotou uma postura infantil. Quer aprovar o texto, não concorda com seu conteúdo, mas não tem votos para alterá-lo. Ou seja, no fundo o governo só tem uma opção: votar o texto como está. Mas por razões políticas o Governo precisa deixar claro aos ambientalistas que não concorda com o texto para dar sustentação política à Ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.
Essa necessidade nas mãos de uma articuladora política incompetente como a Ministra das Trombadas Institucionais, Ideli Salvatti, acabou virando impasse. Aliás, impasse é talvez a única coisa que Ideli sabe fazer bem feito.
Uma votação que poderia se resolver facilmente acabou sendo comprometida com um bilhete e com a falta de habilidade política de Ideli Salvatti. Hoje mais cedo o Jornal Valor Econômico publico entre aspas que Ideli havia dito que “O encaminhamento dado pelos líderes é de levar à votação aquilo que foi produzido pela comissão”. No final da tarde a Agência Brasil publicou que segundo Ideli o governo não concorda com o texto da Comissão Mista e é favorável à retomada do texto original da MP.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE) disse hoje ao sair da reunião de líderes que o Governo está sinalizando que não horará o acordo feito na Comissão Mista que permitiu a aprovação da matéria. “Esse veto está anunciado e desarmou todo o acordo político que foi feito aqui”, afirmou Araújo.
A votação tem que acontecer até amanhã, caso contrário não haverá tempo hábil para aprovar a matéria.
A foto é de Fábio Pozzebom, da Agência Brasil.
Comentários
Recomposição de 20 a 100 m de APP's em cursos d'agua de 50 centimetros e 1m de largura, somente por encontrarem-se dentro de grandes propriedades , por exemplo, demonstra na melhor das hipóteses, traços de esquizofrenia, senão de clara demonstração de ativismo ideológico e pseudo-cientifico contra a produção nacional.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.