Como virar santo

Veja o vídeo abaixo. É parte do depoimento de Roberto Klabin na Comissão Especial do Código Florestal na audiência pública de ontem, 13 de abril.
Klabin é fundador de uma indústria de papel e celulose que tem cerca de 150 mil hectares de eucalipto no Paraná, também é dono de uma fazenda de pecuária extensiva com mais de 50 mil hectares. Klabin também é dono e presidente da ONG SOS Mata Atlântica (que criou o prêmio Exterminadores do Futuro) e foi cotado para ser vice de Marina Silva à presidência pelo Partido Verde. Roberto Klabin é quase um santo entre os fundamentalistas de ½ ambiente.

Acho que o Blairo Maggi tá comendo mosca. Blairo Maggi deveria criar uma ONG, a SOS Cerrado, deveria contratar um ou dois cães-de-fila, tipo o Mantovani e o Pequeno Sarney, pra atazanar os demônios ruralistas no Congresso, deveria financiar um campanhazinha aqui, outra ali, deveria convidar umas socialites e alguns repórteres da grande imprensa para um coquetel de vez em quando, e pronto. Blairo Maggi viraria santo. São Blairo encontraria lugar certo ao lado de São Klabin, São Guilherme Leal, Saint Gore e Madre Marina de Xapurí. Blairo Maggi é um vacilão.

Comentários

Anônimo disse…
Que mentiroso safado, heim! Ele não fala NA-DA de suas imensas propriedades madeireiras! Essa propriedade no Mato Grosso é um "trocado" diante do restante. Coisa de milionário querendo limpar a consciência.
Ajuricaba disse…
Leitor do blog escreve para avisar que o Klabin do vídeo acima não é fundador das indústrias de papel e celulose Klabin. Ele apenas ficou como herdeiro dos fundadores. O leitor ressalta que é por isso que ele pode se dar ao luxo de fazer poesia ambiental para preencher a existência.