Indústria também pressiona por mudanças no Código Florestal

O Código Florestal também está na lista de prioridades da indústria. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou uma lista com as propostas que merecem ser analisadas ainda este ano pelo Congresso.

A agenda legislativa preparada com a ajuda das federações e associações industriais foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer, e ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

"Você tem um conceito no Código Florestal de utilização de áreas que vai implicar, por exemplo – com efeito imediato – na diminuição das áreas exploradas hoje no Brasil. Imagine, por exemplo, uma diminuição da produção agrícola do Brasil, numa perspectiva de três anos. Que consequências isso teria do ponto de vista do emprego, das receitas de exportações e da própria alimentação do brasileiro", questionou o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto.

O presidente da Câmara dos Deputados se comprometeu a colocar a matéria em votação até julho. "Estão bem avançados os estudos na comissão em relação ao Código florestal. Esta vai depender de uma reunião de líderes. Eu vou fazer uma reunião de líderes muito brevemente. Quero ver se voto neste semestre", avaliou Temer.

Em tempo, tem gente que acha que ser contra o Código Florestal é coisa só de ruralista do mal.

Clique aqui e leia a lista de reivindicações da CNI na íntegra.

Comentários

Luiz Prado disse…
Pena que a CNI ainda tenha posições tão tímidas em relação ao assunto....