Nosso grande problema ambiental: somos muitos

Eis uma amostra do nosso maior problema ambiental. No fundo o aquecimento global é apenas um sintoma de um problema maior cuja carranca o ambientalismo contemporâneo se recusa a encarar. Se recusa porque ela é feia e de solução difícil. Recomendo o vídeo abaixo.
A palestrante é Luise Leackey, parte da segunda geração de grandes arqueólogos norte americanos. Você pode clicar em View Subtitles e adicionar legendas em português. Enjoy.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Não existira desmatamento zero sem controle populacional, o avanço da tecnologia na produção agropecuária não acompanha o crescimento da população.
Esta deveria ser a meta destas ONGs ambientais, infelizmente sabemos que os interesses de quem as financiam são outros.
emanuel disse…
Excelente a palestra da antropologa! Deve ser assistida com atenção.
Alma disse…
Inacreditável...na próxima palestra ela pode dar alguma sugestão de como exterminar uns 70% dessa espécie problemática?
emanuel disse…
> .. é assim mesmo: a espécie humana esta sim em desequilibrio ambiental acelerado e maior taxa de natalidade /mortalidade nos países mais pobres. Sem controle populacional, que a igreja catolica desaprova, não háverá avanços. O tempo dirá duas coisas: 1) Só haverá reservas, preservação de biomas, quando houver pagamento JUSTO por serviços ambientais; 2) terá, concomitantemente, de haver controle populacional e os países ricos, que desmataram tudo, vão ter que meter a mão no bolso ou sucubirão junto com os pobres!! E é melhor pobre vivo do que rico morto!