Presidenciáveis cedem à chantagem das ONGs

Caros, a Agência Brasil de Notícias divulgou agora a pouco que um bando de organizações não governamentais ambientalistas protocolou hoje (21), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as respostas dos quatro principais candidatos à Presidência da República aos questionamentos feitos pelas ONGs sobre as mudanças no Código Florestal.

Quem acompanha o blog viu que publiquei aqui minhas respostas às imprecações das ONGs. Lei aqui. Ao contrário dos presidenciáveis, não preciso ceder à esse tipo de chantagem política.

As ONGs querem que os posicionamentos dos presidenciáveis sejam anexados aos seus programas de governos para poderem chantagear o vencedor das eleições no futuro.

Segundo a Agência Brasil os presidenciáveis responderam a um questionário de sete perguntas, feito por 12 ONGs. Todos os candidatos se manifestaram contra o relatório do Dep. Aldo Rebelo.

Apesar do relatório do deputado Aldo Rebelo ter sido aprovado na subcomissão da Câmara criada para avaliar as mudanças no Código Florestal, os quatro presidenciáveis consideram o assunto ainda aberto a discussões após o período eleitoral e defendem maior participação de outros setores da sociedade na avaliação das propostas.

“Mesmo que por caminhos diferentes, todos concordaram em pontos centrais. Isso cria a expectativa de que a discussão poderá levar em conta interesses da sociedade”, disse o ambientalista da ONG ISA, Raul do Valle, se referindo aos próprios interesses.

Ao protocolar as respostas dos presidenciáveis no TSE, quaisquer que sejam elas, as ONGs pretendem chantagear e guiar as atitudes do nosso futuro presidente. É assim que elas agem.

Clique aqui e faça o download do arquivo com o posicionamento dos presidenciáveis sobre o Código Florestal

Comentários

Luiz Prado disse…
Podem até chantagear presidentes,já que a chantagem é a prática usual dessas ONGs. Mas não importão os seus pontos de vista à sociedade brasileira. E ainda mais agora que a Shell anunciou que pretende fazer do Brasil uma "plataforma" mundial para a exportação de etanol! Viraremos uma grande "plantation"?
Eu não concordo com as ONGs falsas ambientalistas e não vou entrar no mérito se os interesses delas são bons ou maus.

A verdade é que elas estão dando um exemplo de como a sociedade deve defender seus interesses.

Elas se mobilizam e procuram que os futuros dirigentes assumam compromissos antes das eleições.

Os denominados ruralistas deveriam ter feito o mesmo.

Certamente os +- 5 milhões de ruralistas, mais os milhões dos urbanos das cidades pequenas e médias que dependem das atividades rurais, mais os milhões de urbanos das grandes cidades que não tem onde morar legalmente por que a Lei impede ocupações residenciais sustentáveis, mais os milhões de urbanos que terão menos oferta de alimentos, etc, etc, teriam um peso muito maior do que as ONGs.

Entretanto os ruralistas não se mobilizam e parecem poucos, enquanto os falsos ambientalistas parecem muitos.

Cada um colhe aquilo que planta.