Ecopicaretagem revelada: ONG que faz abaixo-assinado pela net é usada para arrancar dinheiro de militonto
A mídia e a propagação das ecotolices |
Vejam matéria no O Globo: ONG entrega 1,9 milhão de assinaturas contra Código Florestal
Agora chega ao Brasil a informação de que a AVAAZ é um ONG destinada a arrancar dinheiro de militonto desavisado. De acordo com blog do ambientlista Germano Woehl Jr., ele mesmo um ecotalibã, a AVAAZ "é uma ONG de uma única pessoa que já faturou mais de 18 MILHÕES DE DÓLARES em doações feitas por internautas. Os Pedidos de doação são disfarçados em textos apelativos de petições que exploram qualquer assunto em destaque na mídia. O dinheiro das doações vai para uma conta no exterior."
Ainda segundo o blog do Woehl Jr., o dono da Avaaz tem várias ONGs virtuais e todas usam a mesma tática de pedir dinheiro pela internet enviado petições sobre assuntos com forte repercussão na imprensa. Uma das ONGs virtuais do conglomerado, a Faithful América (FA), explora desde sua criação, em 2004, o sentimento religioso das pessoas para pedir dinheiro em petições.
Em tempo, foi esse esquema que produziu as 1,9 milhões de assinaturas contra a reforma do Código Florestal brasileiro. Um espertalhão que aprendeu a se aproveitar dos sentimentos das pessoas de boa intenção e do modus operandi da mídia e da imprensa.
Repare que a matéria é de fevereiro de 2011 e o abaixo assinado dos mujahidins do ambientalismo fundamentalista contra o Código Florestal é de maio de 2012. Ou seja, já se conhecia no Brasil o esquemão da AVAAZ quando o abaixo assinado das ONGs contra a agricultura brasileira foi elaborado.
Leia a matéria completa no blog: Defensor da Natureza. O post de Woehl Jr. é uma crítica dura à militância fácil via internet. É sustentado nessa militância que a Madre Teresa de Xapurí anda por aí dizendo que "a sociedade brasileira é contra foi contra a reforma do Código Florestal, é baseado em ações como a da AVAAZ que os ecólatras dizem que o Congresso Nacional não representa a sociedade, é com base nesse tipo de ecopilantragem virtual que as ONGs querem fundamentar a tal da "nova política".
Abram o olho. A pecha de ambientalista não avaliza o caráter de ninguém.
Comentários
É uma máfia verde que conquistou os corações e os bolsos de pessoas honestas.
Fico perplexo como a Polícia Federal que nada faz para dar fim a esta modalidade de exploração, pois além de não fazerem nada de útil estes ativistas do dinheiro ainda interferem nas nossas leis, podendo levar o nosso País a perder uma área enorme de produçao agropecuária.
Fora que estão denegrindo a imagem do Brasil-selva.
Eles estão aqui em massa, porque o Brasil chama a atençao do mundo porcausa da Amazônia e porcausa da nossa expansão agrícola, daí prestam serviços para os nossos competidores,além, claro, de servirem ao chifrudo.
Outro: - Depois de ler este artigo, o primeiro pensamento que eu tive, foi: o autor não conhece o trabalho da Avaaz...(ainda querendo defender a ONG)
Resposta do Germano: -Não se iluda. Você conhece apenas pelos e-mails que recebe. É canto de sereia.
Outro: - Agradeço o esclarecimento! Achava os caras uns malas pelo excesso de emails, mas nunca pensei que fossem desonestos! O mais triste é ver os incrédulos que insistem na ingenuidade...
Outro: -Vamos ser realistas a AVAAZ além de ser uma farsa é ilegal. Há muitos lobos disfarçados para devorar ovelhas ingênuas.
Mais uma agora confirmando como as outras ONGs também recebem o seu:
-Olá.
Ao ler sua matéria, entrei em contato com uma conhecida que faz parte de uma ONG que participou de campanhas juntamente com a Avaaz.
Segundo ela, eles entraram em contato com o pessoal da Avaaz, aqui no Brasil (parece que o contato é no Rio de Janeiro), e com a participação deles (Avaaz) e outros parceiros arrecadaram as assinaturas.
Palavras dela: “Pessoalmente não sei dizer se o dinheiro arrecadado vai para o bolso de alguém. Veja, nós construímos o projeto da petição com o pessoal do Avaaz no Brasil por muito tempo, com diálogos, trocas de ideia e construção conjunta do texto. O que fizemos foi juntar o resultado final do Avaaz com outras duas petições (uma nossa, que esta no site, e outra da ......), contabilizamos tudo e o povo da Avaaz fez o banner que foi entregue ao governo. A Avaaz também ajudou financeiramente com a vinda para Brasília. Acho que é pra esse tipo de coisa que eles levantam fundos. Portanto, sobre as denúncias apontadas na matéria, não tenho como confirmar ou descartar. Mas no nosso caso a Avaaz foi um bom parceiro”.
Eu já assinei petições de outros grupos como o Greenpeace, PETA, WWF, etc. e eles também pedem ajuda financeira a quem está disposto a colaborar. Hoje mesmo recebi um e-mail da PETA, que fica em Londres.
Acredito que essas instituições são verdadeiras empresas e alguns dos seus “executivos” devem ter salários de político brasileiro. Mas reconheço que elas também fazem bons trabalhos.
Nunca contribuí com dinheiro. Quando quero contribuir, procuro alguma instituição que eu conheça pessoalmente.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.