Ministra quer royalties do pré-sal. |
O jornal Valor Econômico acabe de informar o movimento da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, de participar dos debates sobre a repartição dos royalties de petróleo. Segundo o jornal, Izabela Teixeira, de quem este blogger virou fã, buscará “o maior número de recursos possível” para a questão ambiental. A Lei 9.478, de 1997, conhecida como a Lei do Petróleo, já prevê uma parcela de recursos oriunda da extração de óleo para investimentos relacionados ao meio ambiente.
A discussão da regulamentação para a redistribuição dos royalties do pré-sal está acontecendo no Congresso Nacional enquanto você lê post. “Vamos agora fazer a regulamentação e na regulamentação vamos buscar o maior número possível de recursos”, disse a ministra ao Valor.
Com informações do Jornal Valor Econômico. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil.
Comentários
A localização, perfuração, extração, transporte, processamento, distribuição, etc, e queima deste petróleo causa Impactos Ambientais, portanto haverá um Custo Ambiental – CA para compensar estes Impactos.
Portanto, este CA deve ser considerado na formação do preço e os recursos referentes advindos do CA devem ser dirigidos ao Pagamento pelos Serviços Ambientais aos possuidores de áreas preservadas, pois são estas que irão prover os Serviços Ambientais necessários para compensar o Impacto Ambiental.
A incompetência do Governo PeTista e' capaz de quebrar ate' a Casa da Moeda..
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.