Após o Ministério Público Federal (MPF) entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o ministro do meio ambiente do Brasil, Ricardo Salles, ONGs iniciaram uma campanha de marketing para dar “um empurrãozinho para derrubar” o então ministro.
Promovido pelo Greenpeace é outras ONGs, o site apresenta um abaixo-assinado que é direcionado a Márcio de França Moreira, juiz responsável por julgar a ação movida pelo MPF dos ambientalistas.
As ONGs, por meio de seu departamento jurídico de luxo, acusam Salles de desestruturação das estruturas de proteção ao meio ambiente e na ação, formalizada por 12 procuradores da República pagos com recursos públicos, é pedido o afastamento em caráter liminar além da condenação nas penas previstas pela lei de improbidade administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios.
“A atuação do hoje Ministro tem impacto direto em nossas vidas e nas vidas das futuras gerações. Os danos são de natureza irreparável. Não importa a posição ideológica de um Ministro do Meio Ambiente, o que importa é a sua missão institucional de proteger o meio ambiente.”, afirma o site das ONGs da campanha.
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.