GTAs vazam para ONG's estrangeiras e colocam em risco a vigilância sanitária do país

Petterson Molina Vale - Consultor em Inteligência Agropecuária

A rastreabilidade do boi brasileiro, de extrema importância para a manutenção da segurança sanitária da pecuária nacional, está sob dois ataques -- um, por parte de ONGs internacionais e, outro, pela quebra de confiança por parte dos pecuaristas brasileiros.

Os GTAs (Guia de Trânsito Animal), que permitem a identificação de focos e controle de doenças e contaminações, acabaram caindo nas mãos de ONG's internacionais, atraves de "hackeamentos" de dentro do sistema de informática do MAPA (Ministerio da Agricutura e Pecuária) do Brasil.

De posse desses dados (uma grande e enorme base de dados sigilosos, com informações pessoais e comerciais da pecuária brasileira), ONG's estrangeiras estão pressionando internacionalmente o Brasil na questão ambiental, criando uma enorme barreira comercial às nossas exportações.

Ao cruzarem os dados obtidos através dessas guias com áreas de desmatamentos florestais, as ONGs estão divulgando, na mídia internacional, que a carne do Brasil estaria sendo "contaminada" com a destruição da floresta Amazonica. Segundo Petterson Molina Vale, consultor em Inteligência Agropecuária, "muitas dessas acusações estão sendo feitas com base em ilicitos, e também com base em ilegalidades". Mas mesmo com os desvios desses dados, o pecuarista brasileiro não deve abandonar o sistema de realizar a GTA.

Veja a íntegra da matéria no site Notícias Agrícolas.


“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários