O risco Rollemberg

Rodrigo Rollemberg, Dudu Braga e Marina Silva confabulando.
Foto: Wilson Dias / ABr
Na semana passada o Senador Jorge Viana puxou o tapete de todos e apresentou um relatório desfigurado quando comparado ao texto aprovado por quase 90% dos votos dos deputados e quase por unanimidade nas três comissões do Senado pelas quais passou até agora.

Viana fez o jogo das ONGs desfigurando o texto para gastar o tempo e forçar o adiamento da sanção presidencial para 2012 quando Marina Silva e suas ONGs creem que será mais fácil derrubar o texto. A patacoada de Viana será, provavelmente, superada na próxima semana uma vez que ele já conseguiu o objetivo de retardar a apreciação da matéria.

Não esqueçam de Rodrigo Rollemberg

Rollemberg foi dirigente de ONG ambiental e tem base política em Brasília. O povo de Brasília não liga a mínima se vai comer arroz de várzea do Rio Grande do Sul ou do Uruguai, se vai comer carne sem Reserva Legal do Mato Grosso ou da Austrália. Para o brasileiro urbano, de renda alta, que vive em Brasília e vota no Rollemberg a agricultura brasileira pode acabar que eles continuarão bem consumindo os mesmo produtos sem prejuízo significativo na renda.

Rollemberg é o presidente da Comissão de Meio Ambiente. Ele ordenará as seções cruciais da próxima semana. A decisão por um processo ser azeitado e célere ou uma tramitação travada, lenta e ruidoso é dele. Se ele quiser enrolar o processo e enterrar de vez as chances de votar o texto em 2011 ele pode fazer. Pra isso, basta criar qualquer problema nas seções da próxima da semana.

Olho no Rollemberg. O Viana já fez a parte dele para atrapalhar o processo.

Comentários

Ana disse…
Leão XIII: "socialistas e comunistas, são “ruína de todas as instituições.
Os socialistas, os comunistas, os niilistas e semelhantes nada deixam intacto ou inteiro do que foi sabiamente estabelecido pelas leis divinas e humanas para a segurança e honra da vida. São seita demolidora e abominável!"
Já em Pio XI: "o comunismo é “intrinsecamente mau” ainda quando finge se moderar"
Por tudo que sabemos sobre a ideologia ambiental e suas semelhanças aos dizeres acima,qual a função da CNBB frente à História narrada pelos Papas e a situação atual?
Tuflos Andros disse…
A senadora Hoffmann está apropriadamente vestida. Só falta o gorrinho e o camburão!