Os Sem Floresta: União Europeia vai lutar contra o desmatamento na Amazônia

Cañete: Seguiremos apoiando a preservação de florestas no Brasil
A União Europeia (UE) manterá seu apoio financeiro no combate ao desmatamento na Amazônia. Os Europeus, que já desmataram seu território e lutam para manter a competitividade de sua agricultura ineficiente doará generosamente mais 500 milhões de euros para financiar projetos de preservação florestal em diversos países. “Estamos aqui para elogiar a política brasileira de combate ao desmatamento e para dizer que seguiremos apoiando”, disse o comissário europeu de Ação pelo Clima e Energia, Miguel Arias Cañete, em entrevista coletiva após um encontro com a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira.

Cañete disse que o Brasil pode ser um dos beneficiados do fundo de 500 milhões de euros que a UE criou para financiar projetos de preservação florestal em países em desenvolvimento até 2020, como estratégia para reduzir as emissões de gases poluentes. “O destino desses recursos será definido em função dos projetos que sejam apresentados pelos diferentes países, inclusive o Brasil”, afirmou o comissário europeu.

Ele revelou que a UE pretende aumentar para 2 bilhões de euros por ano a ajuda destinada aos programas de combate às mudanças climáticas nas economias em desenvolvimento, mas exigiu compromissos financeiros de outros países.

Veja também:

Fazendas aqui, Florestas lá: Conheça a campanha dos produtores rurais dos Estados Unidos pela preservação de florestas no Brasil.
Posted by Código Florestal on Quarta, 4 de novembro de 2015

Comentários