JBS vai importar carne dos EUA e Austrália

O jornal Folha de São Paulo informa hoje que o JBS investirá agora na importação de carnes. A ideia da companhia é ofertar cortes especiais de carnes nobres importadas diretamente ao varejo, aproveitando o crescente interesse dos brasileiros pelos chamados produtos "premium".

A importação de carne do JBS deve despejar nas prateleiras dos supermercados brasileiros cortes de carne trazidos dos Estados Unidos. Mas já estaria definida na expansão do portfólio e a oferta de carnes de outros países como Austrália.

Com a abertura do mercado norte-americano para a carne brasileira, oficializada em agosto, os executivos do JBS consideraram que era possível lucrar nas duas pontas, já que a empresa controla boa parte do mercado de carne bovina no Brasil e nos Estados Unidos. Uma diretoria específica para tratar do novo negócio foi criada na estrutura de empresa.

No mês passado, executivos foram ao Estado do Colorado (EUA) acertar os formatos dos cortes. As carnes passarão por um processo especial antes de serem remetidas ao Brasil.

De início, serão enviados cortes de churrasco tradicionais: picanha, maminha, fraldinha, alcatra completa e costela. Segundo a JBS, as vendas começarão "em breve".

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, o JBS já mantém uma operação parruda de importação pouco conhecida. Aproximadamente 2.000 toneladas de alimentos, entre carnes, vegetais e peixes, são trazidas do exterior todos os meses.

Comentários