São poucos parlamentares, diz Sarney Filho sobre a bancada ruralista

Deputado Marcos Montes, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e Sarneyzinho
O ministro Sarney Filho desdenhou das reclamações da Bancada Ruralista. “São poucos parlamentares. A minha maneira de fazer a gestão ambiental é essa. Eu não vou mudar”, disse ele ontem, em Brasília, durante a reunião que tornou públicos os dados do Cadastro Ambiental Rural. A Frente Parlamentar da Agropecuária anunciou na semana passada que pediria a cabeça de Sarney Filho ao Presidente Michel Temer. Em represália Sarney divulgou os dados do CAR na internet.

Os dados estão abertos para toda a sociedade, na página do Serviço Florestal Brasileiro, na internet. Por enquanto os nomes do proprietários, seus CPFs e os nomes das propriedades ainda não foram divulgados.

A ONG Greenpeace elogiou a atitude de Sarney Filho e entregar dos dados do CAR, mas reclamou da não divulgação das informações pessoais. “É um avanço, mas ainda esperamos os dados completos. A transparência total dos dados do CAR é essencial para a implementação de compromissos públicos e privados que visam o desmatamento zero, à exemplo da Moratória da Soja e do Compromisso Público da Pecuária, que excluem de suas cadeias de fornecimentos produtores que ainda desmatam. Queremos a transparência completa”, disse a ambientalista Cristiane Mazzetti, do Greenpeace Brasil.

Sarney Filho disse que enviou a questão a Advocacia Geral da União e espera decisão da entidade para publicar ou não os dados requisitados pelo Greenpeace.

Com informações do Canal Rural, da Agência Brasil e imagem composta no Fotor com fotos da FPA e de Gilberto Soares/MMA (Sarneyzinho).

Comentários

Luiz Antônio disse…
Interessante, o irmão do “estrupício” censurou o Estadão de publicar qualquer coisa sobre a operação “boi barrica” envolvendo a famiglia. Já o “estrupício”, com o apoio das ongs e ecochatos, querem os nossos dados assim numa boa?