Sarneyzinho desafia o agro e entrega dados do CAR para as ONGs

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou nesta terça-feira (29/11) a divulgação dos dados do cadastramento ambiental dos imóveis rurais de todo o país. "Neste exato momento, os dados do Cadastro Ambiental estão sendo disponibilizados para acesso online. As únicas informações que não serão divulgadas por enquanto são o CPF e o patrimônio", disse Sarney Filho em seu pronunciamento.

Sarneyzinho também anunciou um acordo de cooperação técnica com a ONG ambientalista SOS Mata Atlântica, de compartilhamento de dados do CAR, para produção e publicação de informação e conhecimento para o controle, monitoramento, recuperação e planejamento ambiental e econômico no bioma Mata Atlântica.
Eis aí. Sarney Filho entregou todas as informações do agro não apenas às ONGs, mas também à China, aos EUA, à Austrália e a todo e qualquer bandido que queira planejar assaltos em propriedades rurais do país.

Semana passada a bancada do Agro avisou que se reuniria com o Presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 30, e pediria a cabeça de Sarney Filho. Na véspera da reunião, Sarney Filho decidiu afrontar a bancada do agro. Vejamos quem tem mais força.

O estrago já está feito. A essas alturas todas as ONGs, todos os países concorrentes do Brasil já devem ter os dados. Nem a demissão de Sarney Filho resolve.

Esse blog fez o que pode para evitar. Paciência.

Foto: Composição de imagens de Gilberto Soares e Paulo de Araújo do MMA




Comentários