Resposta do Governo ao Jornal Nacional sobre o Jamanxim


Para quem não viu, ontem, o Jornal Nacional mostrou um vídeo institucional sobre a nota que um grupo de ONGs ambientalistas internacionais pretendem levar ao Congresso contra o Projeto de Lei do Jamanxim. Digo que foi um vídeo institucional, porque, na minha opinião, reportagem é outra coisa. A notícia é o projeto de lei. Ao reportar a nota das ONGs como notícia, o que o Jornal Nacional fez foi expor o seu próprio lado em relação à questão do Jamanxim.

Reparem que o Jornal ocupou toda a matéria com as ONGs. Não ouviu ninguém da região, não ouviu o setor produtivo. Deu apenas alguns segundos para a leitura da nota do Governo.

Aliás, este blogger gostaria de destacar essa resposta que o Governo Federal deu ao Jornal. Leia a íntegra:

"O Governo busca o equilíbrio para atender aos moradores assentados há décadas na região e a conservação ambiental. A decisão foi tomada pra garantir a preservação de parte de área da reserva sem punir os brasileiros que vivem e têm atividades produtivas na região."

A resposta do Governo foi excelente. Esta resumida neste parágrafo a razão por trás da Medida Provisória enviada pelo Governo, das alterações feitas pelo Congresso Nacional e do próprio Projeto de Lei.


Como este blog não cansa de mostrar, as ONGs e o ambientalismo radical não querem equilíbrio entre as pessoas e o meio ambiente. Elas querem as pessoas fora do meio ambiente.

É por isso que este blog os chama de ambientalistas de ½ ambiente. A nota dos ecotalibãs das ONGs, que teve o apoio institucional do Jornal do Bonner, é mais um ato do crime perfeito que o ambientalismo vem praticando na Amazônia.

Clique aqui e entenda a questão do Jamanxim.

Veja aqui o vídeo institucional do Jornal Nacional

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários