Caros, segue abaixo a primeira de uma série de reportagens que a Globo apresentará ao longo dessa semana sobre o Código Florestal. Apesar da exposição excessiva do Paulo Adário, da ONG GreenMisery, a reportagem até que foi boa. A Globo tem um histórico de tratamento parcial desse tema e é cedo para conclusões, mas a julgar pela primeira as reportagens serão como devem ser imparciais. Mas, repito, é cedo para dizer.
Vejamos as próximas.
Comentários
A reportagem foi parcial em favor dos verdes. A coisa é sutil, é uma pseudo-imparcialidade! Os argumentos em favor dos produtores são muitíssimo superficiais e pouco tempo dedicado a eles. Prevalece o entendimento urbano-ambientaloide. abs
Abraços,
Wagner Salles
Eng. Florestal
Concordo com os colegas: a GLOBO nunca é imparcial. A família Marinho é uma das maiores latifundiárias deste país. Ela foi parcial sim, mas não à favor dos "ECOchatos" (alias, estes não são/devem ser considerados como padões de analises reais). Além disso, foram muito superficiais, não explicando para a população o verdadeiro risco que este novo código trará para o meio ambiente brasileiro.
Verônica
Geoógrafa
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.