Ambientalista rasga dinheiro

Minha mãe sempre me disse que quem rasga dinheiro é doido. Pois pela filosofia da minha mãe o Ministério do 1/2 Ambiente tá cheio de maluco. Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a pedido da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle mostrou que, por ter perdido o prazo de aplicação, o governo brasileiro teve de devolver cerca de 8,4 milhões de dólares (R$ 13,3 milhões) doados ao Brasil para proteção de florestas tropicais.

O TCU concluiu que a maioria dos problemas identificados são sistêmicos e comuns a diversas outras ações governamentais. Assim, o tribunal recomendou ao Ministério do 1/2 Juízo (MMA) a adoção de medidas para potencializar o aproveitamento dos recursos ainda disponíveis. O TCU constatou falhas de planejamento e de coordenação que levaram à devolução de recursos aos doadores. Também foram constatados atrasos na análise de prestações de contas pelo MMA.

Olhando friamente, por outro lado, os ambientalistas sabem bem o que fazem. Para que diabos usar recursos internacionais para preservar florestas no Brasil se esse custo já foi totalmente jogado no lombo dos produtores rurais brasileiros? Os noruegueses e novaiorquinos que fiquem lá com o dinheiro deles. Os verdes por aqui já arranjaram alguém que pague pelo jardim do planeta, o produtor rural e o povo brasileiro, em última instância.

Comentários

Luiz Prado disse…
FALTAM-LHES IDÉIAS, PROPOSTAS, PROJETOS, CAPACIDADE DE IMPLEMENTAÇÃO E DE GESTÃO. QUANDO O DINHEIRO NÃO PODE SER DESVIADO ATRAVÉS DOS "FUNDOS SÓCIO-AMBIENTAIS", NINGUÉM SE INTERESSA POR ELE. ALIÁS, ONDE É MESMO QUE FORAM PARAR O TREM DE GRANA DAS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS PREVISTAS NA LEI DO SNUC EM VIGOR DESDE 2000?
Walter Hauer disse…
Vocês chamam estes flanelinhas verdes das florestas alheias de ambientalistas? Estes gigôlos do tema estão histéricos com o código florestal, contra Belo Monte etc. Más a BP a Boa Propina calou a boca desta máfia verde. Quanto maior o estrago, ou desastre maior a arrecadação destas Organisações Não Gratas. Será que estes flanelinhas verdes sabem da extenção do prejuizo ambiental no golfo do México? Veja no blog mataalheiamamatanossa.blogspot.com e divirta-se com as charges.