Código Florestal no Senado

Caros, vejam nesse vídeo o pronunciamento da Senadora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná, sobre o Código Florestal.
Após a batalha da Câmara haverá outra batalha no Senado. Andam dizendo que o relator do Código Florestal por lá será o ex governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. Acho que é uma escolha ruim.



O atual esforço de modernização do Código Florestal só prosperou até aqui porque o rótulo de ruralista não gruda em Aldo Rebelo. Isso confundiu a imprensa e impediu que os fundamentalistas de meio ambiente se apoderassem completamente das pautas dos jornais urbanos. A escolha de Luiz Henrique dará essa chance aos fundamentalistas de 1/2 ambiente. Ademais, resistir à pressão dos verdes exige articulação intelectual e política que, na minha leitura, Luiz Henrique não tem.

Acho que seria mais prudente entregar a relatoria do Código no Senado a Ana Amélia Lemos ou a própria Gleisi Hoffoman.

Comentários

biobravo disse…
Olá Ciro, gostaria de parabeniza-lo por dar a oportunidade há muitos brasileiros de se aproximarem desse debate, que é fundamental parao futuro do Brasil.
Com relação a escolha de quem deverá relatar o substitutivo Aldo, concordo que o senador Luiz Henrique é um nome que certamente traria mais polêmicas para o já badalado tema, mas não mais que a senadora Ana Amélia, já que sua atuação sempre esteve ligada ao interesses dos grades produtores, minha humilde sugestão é que sejaum Amazônida, como o senador Eduardo Braga ou mesmo o Flexa Ribeiro, seria muito inteligente por parte do governo passar essa batata quente, pra alguém que a grande mídia não hostilize.
Um grande abraço.
COOPERFAMÍLIA disse…
Se depender do LHS, a emenda 164 continua, pois ele já afrontou o Governo Lula, quando criou o Código ambiental Catarinense!