Votação do Código Florestal foi adiada

O governo passou o dia tentando forçar Aldo Rebelo a engolir o acordo dos ministros sobre o Código Florestal. Não consegui. Aldo se recusa a retirar do seu relatório a isenção de RL para pequenos imóveis e a preservação de áreas agrícolas em APP, o chamado uso consolidado.

Sem controle sobre a base governista, que em sua maioria quer votar e aprovar o relatório Rebelo, o governo conseguiu adiar a votação para a próxima semana. A decisão pelo adiamento foi tomada em reunião agora a pouco entre os líderes da base aliada e os ministros Izabella Teixeira (1/2 Ambiente), a besta do Wagner Rossi (Agricultura) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais).

Percebem a consequência da idiotia de Warger Rossi? Depois que essa besta concordou com a exigência absurda do M1/2A de exigir que pequenos imóveis destruam áreas agrícolas para plantar RL, o governo não abre mão desse ponto no relatório de Aldo.

Rebelo vem sofrendo uma pressão violentíssima do governo para fazer o que fez a besta do Wagner Rossi, concordar com o fim da pequena agricultura. Por outro lado, a vitória impressionante na votação de ontem deu força a Aldo. Hoje alguns deputados do PT ligados à pequena produção rural chegaram a chorar no plenário pedindo a aprovação do relatório. O governo sabe que não poderá adiar a votação para sempre e que não dá para controlar a base aliada.

Tudo o que Aldo precisa fazer agora é não abrir mão de suas convicções e esperar. Seria bom se os produtores rurais o ajudassem. Uma ou outra manifestação pacífica não faria mal. Sugiro fechar uma rodovia em algum lugar ou queimar em praça pública algumas toneladas de soja ou grãos. Três ou quatro produtores fazendo greve de fome em frente ao prédio da Câmara seria o ideal. Quem se habilita??

Comentários

É lamentável a atitude do Rossi, que se mostra não um ministro da Agricultura, mas um subserviente da patroa, que tem medo de perder as vantagens que o cargo oferece.

Mas o que me deixa mais chocado é a posição assumida pelo Governo, incluindo o PT, o Temer e a Dilma, de ficarem subservientes à interesses ocultos CONTRÁRIOS AOS INTERESSES DO BRASIL e, principalmente, de continuarem esta ABSURDA INJUSTIÇA SOCIAL de jogar todo o ônus da Preservação sobre os possuidores de áreas rurais, inclusive dos 90% que são pequenos e pobres.

É de uma incoerência inacreditável, pois eles se dizem socialistas.

Vinicius Nardi,
Preservação e Desenvolvimento Justos, Suatentáveis e Eficientes.
Quanto aos possuidores de áreas rurais, não seria apenas bom que ajudassem o Aldo e sim é obrigação deles ajudarem o Aldo.

Com suas inúmeras cooperativas, associações, confederações, etc, é inacreditável a falta de mobilização e passividade bovina, não só agora, mas desde que os falsos ambientalistas começaram a impor sobre eles todo o ônus da Preservação, além de jogarem sobre eles a fama de coisa ruim, caluniando e difamando, usando o adjetivo "ruralistas" de forma preconceituosa e pejorativa.

Eles não defendem seus direitos, nem sua moral.

Vinicius Nardi
Luiz Henrique disse…
O duro é que quando tínhamos um excelente Ministro da Agricultura, tínhamos um ministro do Meio Ambiente aloprado, agora temos uma ministra do Meio Ambiente razoável e um Ministro da Agricultura ridículo, parece que é feito de propósito, se hoje tivéssemos Reinhold Stephanes na Agricultura negociando com a atual ministra do Meio Ambiente o relatório do Aldo a ser aprovado poderia ser bem mais avançado, tenho a impressão que quando o Novo Código Florestal sair, já vai ser carente de remendos
Braso disse…
Retiro o que disse do Deputado Aldo Rebelo, por informações e noticias truncadas o chamei de amarelão, retiro e nas próximas noticias vou analisar com mais calma e prudência.