Produtores iniciam mobilização em Brasília pela reforma do Código Florestal

Agora vai!!
Produtores rurais começaram a chegar a Brasília na tarde da última terça-feira para o lançamento oficial do grupo Brasil Verde que Alimenta. O movimento representa cerca de 40 mil pequenos, médios e grandes produtores rurais de soja, milho, feijão, frutas, amendoim, cana, eucalipto e trigo, além de carnes bovina, suína e de aves. O movimento tem a intenção de aumentar a representatividade do setor nas discussões sobre o Código Florestal, em tramitação no Senado.

O projeto já foi apreciado na Comissão de Constituição e Justiça, mas precisa passar ainda por mais três comissões na Casa antes de ser levado a plenário. Os produtores rurais acreditam que a apresentação de um relatório conjunto desses colegiados pode acelerar os trabalhos. "Essa pode ser uma boa alternativa para que o texto seja votado até o fim do ano", afirma o presidente da Associação dos Produtores de Cana do Vale do Mogi (Assomogi), Antonio de Azevedo Sodré. Os produtores rurais tentarão incluir no texto final alguma forma de ressarcimento para o produtor que preservar a floresta nativa em sua propriedade e que seja mantida a atual área produção.

Excelente iniciativa dos produtores rurais. Já não era sem tempo. Não está na hora de ficar tranquilo em casa. O texto em debate no Senado afetará a vida de todos os produtores rurais no futuro. A hora de brigar é agora. Depois não adianta choramingo. Parabéns ao Sodré e aos demais integrantes do movimento Brasil Verde que Alimenta. Saibam que o blog do Código Florestal está sempre aberto para as manifestações de vocês. Boa sorte.

Comentários