A praça Tahrir de Marina Silva está vazia

Marina bin Silva e os talibãs da clorofila
"Espero que Rio +20 se torne a Praça Tahrir da crise ambiental global". Essa frase foi dita por Madre Marina de Xapurí a jornalistas da AFP que fez publicar matéria que circulou o mundo na semana passada. Veja: Rio+20 should be Tahrir Square for greens: Silva. Dona Marina fez referência ao fenômeno que ficou conhecido como "primavera árabe" quando milhares de muçulmanos se rebelaram contra décadas de opressão dos seus regimes totalitários de governo.

A aparência de vítima de Marina Silva por vezes esconde a megalômana que há nela. Ela se habituou a falar como um oráculo. Ela fala e os jornalistas dizem Óóóóóóóóó...!!! e fazem uma referência como se tivessem acabado de ouvir um semi deus. Quando você se habitua a isso cedo ou tarde você acha que pode falar qualquer asneira. O que Marina Silva disse à AFP foi apenas uma asneira. A mim, habituado que estou às patacoadas de Dona Marina, pareceu um relincho.

Querem ouvir? Também na semana passada o Ministério do Meio Ambiente divulgou uma pesquisa de opinião feita com o objetivo de capturar a importância que sociedade brasileira dá ao meio ambiente. De acordo com o levantamento, o meio ambiente fica atrás na lista de preocupações de temas como saúde/hospitais (81%), violência/criminalidade (65%), desemprego (34%), educação (32%) e políticos (23%). Meio ambiente apareceu em sexto lugar com 13%. A pesquisa mostrou ainda que 11% dos brasileiros disseram não haver problema ambiental no país e 78% da população não tem a menor ideia do que a Rio+20.

E aí? A frase da Dona Marina Silva querendo fazer da Rio+20 a "Primavera ecólatra" parece ou não parece um zurro?

Comentários

Crise ambiental? Não há crise ambiental!

O que existe no mundo é um órgão trevoso chamado ONU que está colocando minhoca na cabeça de muitos políticos no mundo e principalmente nas cabeças dos políticos brasileiros de que o mundo pode se desintegrar se não fizermos algo para salvá-lo.

Quem entrou nessa, além de Marina Silva é a nossa ex-heroína Kátia Abreu, pois na CNA só se fala em salvar o planeta e portanto, apregoa-se em todo o Brasil, a necessidade de uma agricultura sustentável.

Isso virou febre e já se vê líderes desejando um ao outro progresso na agricultura sustentável.
jerson disse…
eles querem a globalização da agricultura, e que o brasil se dane, as o que o povo quer é comida, que o meio ambiente va para o raio que os parta. a marina silva ja ´
esta fora do contexo ela esta
perdida não ganha mais nada. fóra com ela, não deem espaço para essa ecoxiita, não falem mais o nome dela, qie ela caira no ostracismo.
Luiz Prado disse…
Zurro é uma excelente palavra!

Eu sempre a achei uma anta, uma paca, um desses roedores ou ruminantes. Mas zurro é mais apropriado, sim.

Não creio que ela tenha voz própria, já que luz própria não tem nenhuma!

Mas eu ainda gostaria que ela e sua turma explicassem a destinação das "compensações ambientais" desde a aprovação da Lei do SNUC!
Ana disse…
Com suas ideologias ambientais, o que Marina Silva fez de bom pelo seu povo a não ser pensar em seu próprio bolso? Kátia Abreu é veemente em seus discursos bem fundamentados, no entanto vai ao exterior vender ideias ambientalistas que ela desacredita aqui.No mundo dos negócios e da política tudo é possível.Como grande produtora também, e numa situação legal confortável, não estaria ela usando seu carisma para eliminar concorrentes?