O Graal da proteção das florestas


Ao longo de anos, e com uma boa dose de paciência, os ambientalistas conseguiram construir a narrativa de que o Graal da proteção ao meio ambiente é o monitoramento dos fornecedores indiretos da pecuária brasileira. Arrecadaram milhões com essa premissa.

Concluída essa difícil tarefa, os ambientalistas então se perguntaram: Em que país existe um sistema de monitoramento de fornecedores indiretos da pecuária voltado ao desmatamento?

Eles ainda estão esperando a resposta e nós a temos.

Enquanto a resposta não chega (porque ela não existe), eles resolveram pedir algumas dezenas de milhões de dólares a uma organização bilionária americana para criar esse sistema no Brasil.

Segundo o raciocínio dos ambientalistas - tanto os das ONGs como o da organização bilionária americana - no Brasil se faz todo tipo de devastação relacionada à produção de bovinos.

Aqui tem supressão de vegetação nativa, mas nos Estados Unidos, não. No Brasil a mão-de-obra usada na pecuária trabalha em condições análogas à escravidão, mas na Itália, não; no Brasil a pecuária é tudo de ruim, mas na França, não; na Alemanha, não; no Canadá, também não.

Nesses países que financiam os pesados orçamentos das ONGs, os animaizinhos são sempre criados em pastagens naturais, jamais com supressão de vegetação natural, nunca ficam fechados em sistemas industriais, e jamais recebem doses cavalares de alimentos que não foram feitos para o rúmen deles.

Como diria uma espanhola que eu conheço: permitime que me ría.

Clique aqui e veja tudo o que já publicamos sobre esse assunto.

Imagem com posto no fotor.com com imagnes primárias de Alexas_Fotos por Pixabay e de Enrique Meseguer por Pixabay

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.” asdfgçlkjh

Comentários