Ternura e ternurinha. |
Horas depois da derrota, a ministra brucutu das Relações Institucionais, Idelli Salvati, reuniu-se no Palácio do Planalto com o relator da comissão, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), o presidente do colegiado, deputado Bonh Gass (PT-RS), além da outra ministra brucutu, Izabella Teixeira. No encontro, foi decidido que a melhor estratégia seria interromper o processo de análise dos destaques e voltar a negociar com os ruralistas. Com isso, a próxima sessão ficou marcada para o fim do mês, em 28 de agosto. Até lá, a ordem é negociar com os líderes partidários em busca de consenso.
O governo se recusou a negociar o texto na Comissão Mista. A orientação era não aceitar alterações. Resultado: foi atropelado. Agora as ministras brucutus, que se recusaram a ceder antes do início da votação, agora terão que fazê-lo. Elas não aprendem. Todas as vezes que o Governo tentou aprovar o Código Florestal sem negociar deu com os burros na APP.
Já o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, não quis comentar as negociações conduzidas pelo Planalto para votação da MP do Código Florestal no Congresso. "Não vou falar sobre Código. O Código é uma questão política, a articulação política está a cargo da ministra Ideli. Do meu ponto de vista, o Código é uma coisa que passou. Isso é importante", afirmou o Ministro à Folha de São Paulo. Mendes Ribeiro não se envolve nas negociações do Código Florestal por ordem da Presidente Dilma Rousseff que o mandou se calar sobre o assunto.
A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil.
Comentários
Nunca na Historia deste Pais teve um Ministro da Agricultura tão incompetente come este. Já que ele não tem vergonha na cara, pelo menos o PMDB deveria ter.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.