Desmatamento na Amazônia cai 23%. Jornalões em silêncio.

O Ministério do Meio Ambiente anunciou hoje mais uma queda no desmatamento da Amazônia. Ao contrário do alarde que fazem quando o desmatamento sobe, os jornalões do sul maravilha nada disseram sobre a queda. O desmatamento na Amazônia caiu 23% entre agosto de 2011 e julho de 2012 na comparação com os 12 meses anteriores.

O Sistema de Monitoramento em Tempo Real (Deter), coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostrou que, com exceção de Roraima, todos os estados da região mantiveram ou reduziram a taxa de desmatamento local. O Maranhão foi o estado que registrou a maior queda de desmatamento (67%), seguido pelo Amazonas com 45% menos áreas devastadas e pelo Acre e pelo Pará, onde a derrubada de árvores reduziu em 42% em cada estado.

A foto é da Agência Brasil

Comentários

jerson disse…
enquanto o barsil preservar a amazonia, para o mundo, nós produtores levando na tarraqueta, e as ongs se enchendo de dinheiro, o Brasil tem que se decidir, ou preserva e nos paguem bem para isso, ou desmata, planta, cria gado, constroi industrias e deslancha para ser uma grande potencia e aqui ó para os outros paises
Luiz Prado disse…
As ONGs e os jornais querem o escândalo. Sob a ótica do assim chamado "jornalismo ambiental", O Globo, a Folha de São Paulo, o Estado - não passam de tablóides. Já para as ONGs faturarem é preciso que as coisas estejam indo de mal a pior. Uma pena. Nenhum deles quer construir uma Nação. E as ONGs nunca demonstram de onde vêm os seus recursos, e nem os õrgãos ambientais explicam onde foram parar as tais "compensações ambientais".
Eu vi essa notícia em vários jornais grandes, como o Estadão, e em rádios aqui em S. Paulo. Boa notícia. Parabéns ao governo.
Carlos A. A. disse…
Eles deveriam colocar agora a notícia ao reverso do que eles sempre fazem:
O desmatamento no brasil está caindo na faixa de "x" campos de futebol.