Presidente da CNA defende a recuperação ambiental do rio São Francisco

O presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, defendeu a revitalização do rio São Francisco. Em evento no Tribunal de Contas da União (TCU) na última quinta-feira (11/8), em Brasília, João Martins alertou para o fato de que a iniciativa deve ser um projeto de Estado e não apenas de governo ou de um setor. Para essa recuperação, o presidente da CNA vê a necessidade de envolvimento de todos. “Diante de um projeto dessa magnitude, todos precisam se engajar”, disse João Martins.

O evento “Diálogo Público: Revitalização do Rio São Francisco” reuniu especialistas de diversos setores para debater propostas para a bacia hidrográfica do São Francisco.

Na avaliação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, os desafios para recuperar o rio se traduzem na recuperação da saúde do ecossistema da região. No mesmo contexto, o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, afirmou que esse projeto deve ser prioridade na agenda do governo.

Apesar do gesto de aproximação feito pela maioria dos presentes, incluindo o Presidente da CNA, o Ministro do Meio Ambiente, Sarneyzinho Filho, voltou a repisar a velha rixa dos ambientalistas radicais com o agronegócio. Para Sarneyzinho, a revitalização do São Francisco é um questão de recuperação dos "passivos ambientais".

Comentários