Desmatamento volta a subir

O jornal folha de São Paulo e o canal G1 de notícias publicaram notas hoje dando conta de que o desmate na Amazônia voltou a subir. A informação é da ONG de amazonologia Imazon.

Segundo a ONG o desmatamento na Amazônia voltou a subir em outubro. Foram desmatados 19.400 hectares. O aumento foi de 90% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em agosto, setembro e outubro de 2009 foram desmatados 68.200 ha, 30% a mais do que no mesmo período de 2008. O pesquisador Adalberto Veríssimo culpa o aquecimento da economia.

Durma-se com um barulho desses. Quando cai o mérito é da repressão do Minc, mas quando sobe é porque a economia aqueceu. Falta muito para a amazonologia se libertar da mídia e virar ciência.

Fontes: Folha de São Paulo e G1

Comentários

Luiz Prado disse…
Continuará a subir SEMPRE, enquanto houver população vivendo na floresta e demanda crescente por alimentos. A "racionalidade" macro-econômica é inútil, já que trata de grandes agregados de demanda e oferta, quando cresce, também, a demanda local por alimentoss produzidos localmente (além das Cocac-Colas da vida fazendo plantations de açaí para exportação).O desmatamento zero é uma farsa brasiliense, greepeaciense, e otária.